24/07/2009

Campeonato Brasileiro de Pole Dance

A representante brasileira da WPDF, Grazzy Brugner, já marcou a data para o Campeonato Brasileiro de Pole Dance. Esta será a primeira edição do campeonato que dará direito à ganhadora da categoria profissional de participar do Miss Pole Dance Sulamérica com todas as despesas pagas. As inscrições já começaram e vão até 31 de agosto. A competição será realizada no Paraná, no dia 20 de setembro, às 15h, no Ginásio de Esportes Clube Duque de Caxias, em Bacacheri - Curitiba. Para mais informações e para solicitar o regulamento completo da competição entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail: misspoledancebrasil@gmail.com

Miss Pole Dance Sulamérica - 2009

Já está confirmada para 20 de outubro a realização da segunda edição do Miss Pole Dance Argentina, em Buenos Aires. Na competição, dividida entre as categorias amadora e profissional, será selecionada a representante da Argentina para o Miss Pole Dance Mundial de 2010. No próximo dia 08 de agosto será feita a pré-seleção das concorrentes já inscritas.
As quatro ganhadoras da categoria profissional do Miss Pole Dance Argentina poderão participar o Miss Pole Dance Sulamericano destinado a competidoras de qualquer país da América do Sul, Central e México. As incrições para o Miss Pole Dance Sulamericano vão até o dia 20 de agosto. Para mais informações acesse o site do campeonato e boa sorte!


04/07/2009

Reportagem Ala Vip Magazine


Ala Vip Magazine é uma revista de São José do Rio Preto que dedicou uma editoria sobre dança para falar sobre o Pole Dance. A professora entrevistada, Fabrícia Monico, falou na reportagem sobre a sensualidade e os benefícios que a dança na barra trazem para a mulher.
Fabrícia é professora de Pole Dance em São José do Rio Preto. Para fazer aulas com ela é só entrar em contato por e-mail/msn: fabriciamonico@hotmail.com ou pelos telefones: (17) 3301-0040 ou (17) 9603-7785.

08/05/2009

WPDF - Competição Online de Pole Dance


A WPDF lançou hoje a primeira competição online de Pole Dance. Para participar basta acessar o site e seguir as instruções. É necessário que a competidora tenha um vídeo postado no youtube. As ganhadoras serão escolhidas por votação online. As três melhores de cada país participante vão para a segunda etapa entre continentes. Ficarão 20 finalistas para competir na etapa mundial, onde da América do Sul passarão apenas 3. Estas 20 finalistas farão parte da etapa mundial, quando será escolhida a campeã do concurso. A WPDF informa que são vários os prêmios, dentre eles um ingresso para assitir a final do Miss Pole Dance World 2010. Acesse o site e participe. Você ainda pode ser um membro e ajudar a escolher as melhores Pole Dancers do mundo.

07/05/2009

Pole Dance na GNT

No dia 10 de maio a professora Renata Wilke vai fazer uma apresentação de Pole Dance no programa irritando a Fernanda Young, na GNT. O programa vai ao ar à 00h. Em breve o PDN colocará no ar o vídeo da apresentação.

30/04/2009

Vencedora I Concurso Fotográfico Pole Folia

Campeã do dia 30/04/2009

Campeã do dia 20/04/2009

A disputa foi acirrada e a equipe do Pole Dance News decidiu, por conta do equívoco de datas de final de votação postada no blog como dia 20/04 e na enquete como dia 30/04, premiar duas vencedoras do I Concurso Fotográfico Pole Folia, cada uma referente a uma das datas, de forma a não prejudicar nenhuma das candidatas. A campeã do dia 30/04, Vânia Cortes, foi escolhida por mais de quinhentos internautas que acessaram o PDN no período integral de votação. Fabrícia Monico, professora de Pole Dance de São José do Rio Preto, foi eleita campeã na data de 20/04 com mais de cem votos.
O PDN gostaria de aproveitar a ocasião para agradecer a todas que enviaram fotos para o concurso e estão sempre visitando nosso blog, além de agradecer a todos que votaram na enquete e acompanham nossos posts. Em breve todos poderão ver as entrevista das campeãs no nosso blog, bem como os vídeos especiais delas que serão publicado no PDN. As campeãs também receberão em casa a edição de maio da Pole2Pole Megazine. As demais finalistas terão as fotos publicadas no link fotos do blog.

29/04/2009

Pole Dancer Robótico

Uma recente exposição em Londres demonstrou as Pole Dancers do futuro. Elas são robôs! Nada sensuais, e sem qualquer molejo, os exemplares que tem tamanho natural, são ao menos engraçados e ainda tem câmeras na cabeça, capazes de capturar as reações da platéia. Mas o que estes robôs não fazem nem com muita tecnologia, são os mais de 100 movimentos e acrobacias possíveis de serem realizados no mastro. Mas, de qualquer forma, valeu a homenagem feita pela empresa. Veja o vídeo das Pole Dancers robôs aqui.

23/04/2009

Edi Reis no Miss Pole Dance Sulamérica 2009

O Brasil já tem uma representante para o Miss Pole Dance Sulamérica 2009. Trata-se de Edi Reis, que após diversos treinos com Elisângela dos Reis, sente-se preparada para enfrentar a competição e mostrar o que as brasileiras sabem de Pole Dance. O evento acontecerá em outubro de 2009. Em breve saberemos mais sobre os treinos e preparativos de Edi Reis para o Miss Pole Dance Sulamérica 2009.

22/04/2009

Votação I Concurso Fotográfico Pole Folia

O Pole Dance News ratifica que o encerramento da votação do I Concurso Fotográfico Pole Folia está previsto para o dia 30/04/2009, quando a enquete eletrõnica, disponível na lateral do blog, encerrará a computação dos votos automaticamente. Falta bem pouco para conhecermos a vencedora do concurso. Participe!

21/04/2009

Pole Dance News concorre a prêmio

O PDN foi indicado ao prêmio Top Blog 2009. Para participar do campeonato, além da quantidade de acessos do blog estào sendo julgados outros critério como adequação ao tema, rotina de atualizaçào, e outros. O Pole Dance News espera ser um dos finalistas da categoria e poder continuar divulgando a atividade no meio virtual. Para ver o cadastro do PDN no concurso online clique aqui.

10/04/2009

Votação I Concurso Fotográfico Pole Folia

A Equipe do Pole Dance News, após passar por alguns problemas com a atualização do blog, voltou com força total para continuar divulgando as últimas notícias sobre o Pole Dance. Para reativar a atualização diária, nada melhor do que iniciar com a participação de todos os internautas escolhendo a foto campeã do I Concurso Fotográfico Pole Folia. A redação do Pole Dance News recebeu mais de 150 fotografias. Veja abaixo as 5 fotografias finalistas e escolha a sua preferida na enquete aqui na página principal. A votação vai até o dia 30/04/2009 às 00:00. Participe!


Foto 1 - Patrícia


Foto 2 - Fabrícia Monico


Foto 3 - Dayana Miranda

Foto 4 - Solange Loureiro

Foto 5 - Vânia Cortes

03/04/2009

Campeonatos de Pole Dance

O Pole Dance nacional já tem data marcada para a realização de um primeiro Campeonato Brasileiro, no dia 13 de dezembro deste ano. Mas, antes de chegar ao Campeonato brasileiro as Pole Dancers deverão passar pelas etapas regionais que serão realizadas no Norte/Nordeste, no dia 07 de junho, e Sul/Sudeste, em 28 de junho. A competição que está sendo realizada pela Associação Brasileira de Pole Dance, da professora Alexandra Valença, já tem um cronograma de ações que pode ser visualizado no site Pole Dance Jornal. As inscrições para a etapa Norte/Nortesde está prevista para começar no dia 02 de maio até o dia 13 de maio. Já as inscrições da etapa Sul/Sudeste vão de 07 a 31 de maio. Para mais informações sobre a competição acesse o site Pole Dance Jornal.

18/03/2009

Barra Removível para Pole Dance

A professora Vanessa Costa criou uma barra removível com sua assinatura para ser comercializada para Pole Dancers do Rio de Janeiro e de todo o país. A barra, que além de ser removível é desmontável, é de fácil colocação e totalmente segura, com sistemas de vedação no chão e no teto.


Para saber mais informações sobre a barra é só entrar em contato por e-mail (ciavanessacosta@yahoo.com.br) com a professora Vanessa Costa, ou por telefone (21 8194-0
977). Veja abaixo algumas fotos do produto que é exclusivo da professora:




15/03/2009

Nova Data Campeonato Mundial





A WPDF comunicou por nota oficial ao blog Pole Dance News a solução encontrada para a realização do Campeonato Mundial. A competição que seria realizada hoje terá em breve uma nova data. As competidoras que estão em Amsterdã, aguardarão a divulgação da nova data, e a WPDF se comprometeu a custear antecipadamente a estadia e os vôos de todas elas para a nova sede do campaonato que pode ser em outro país. Esta atitude mostra, apesar da divulgação do cancelamento da final que seria realizada hoje, dia 15/03, uma preocupação da federação com a dançarinas que sairam de seus países para competir. Em breve o PDN trará mais notícias sobre o assunto.

Segue a nota divulgada por e-mail ao blog Pole Dance News pela Federação Mundial de Pole Dance:

Hereby we apologise to all of you who spend their time and effort to pole dancing and the world finals in Amsterdam! After speaking with all the contestants and organisers who were involved we have agreed to plan a new dat this year for the world championship. As we have offers from other countrys to organise this, we will Negotiate with the one who bring the best offer. As a compensation to all the girls and delegates all flight and hotel expenses will be paid in advance!

13/03/2009

Campeonato Mundial Cancelado


A redação do Pole Dance News recebeu diretamente da Federação Mundial de Pole Dance a notícia de que o Campeonato Mundial, que seria realizado neste domingo, dia 15, foi cancelado. Em nota oficial, a WPDF explica que o evento foi cancelado após a desistência de um patrocinador do evento. A Federação alega que tentou o máximo que pode viabilizar o campeonato, mas que a tarefa tornou-se impossível. Em breve uma nota será divulgada no site oficial da federação. As competidoras já estão na cidade, inclusive a representante brasileira, Grazzy Brugner, que seria a primeira a representar o país em um campeonato mundial. Nos próximos dias, o blog Pole Dance News, divulgará mais informações sobre o caso.

Segue abaixo a nota oficial enviada pelo representante da WPDF por e-mail para a redação do PDN:

Hereby we are sorry to announce that we have to cancell the world championship in Amsterdam! The reason for this is that there were some problems with the main sponsor who withdrew a few days before the competition.
We did everything in our power to find a solution for this but unfortunately could not manage in a few days.

Primeiro Studio de Pole Dance da Bahia


O que é que a Bahia tem? Agora a Bahia tem um Studio de Pole Dance que será inaugurado no dia 28 de março. O espaço, que será administrado pela professora Klaudhya Souza, do Pole Dance Brasil, contará com a presença da Pole Dancer Elisângela dos Reis, da Argentina, no coquetel de inauguração. O evento terá atrações como apresentações de diversas bailarinas, aulas grátis para o público e o sorteio de vários brindes, inclusive uma barra para a prática do Pole Dance.

12/03/2009

Pole Dance Street na Ele Ela


O Pole Dance Street ainda está dando o que falar. A edição de março da revista Ele Ela, quis conhecer mais sobre a modalidade e apostou em uma nova sessão de fotos durante a noite. Desta vez as roupas escuras, sensuais e as Pole Dancers de São Paulo tomaram conta da Avenida Paulista e posaram para os flashes da revista. Clique aqui para ler a matéria completa.

28/02/2009

PDN emplaca capa da Pole2Pole Magazine


A primeira reportagem escrita pela redação do blog Pole Dance News e capa da revista Pole2Pole Magazine. Na matéria está uma entrevista com a representante brasileira do Miss Pole Dance World, Grazzy Brugner. Na entrevista a Pole Dancer conta sobre suas expectativas para o campeonato, fala de sua história no Pole Dance e ainda diz que reserva surpresas para o mundo do Pole Dance brasileiro quando voltar da competição.

O Pole Dance brasileiro tem na Pole2Pole Magazine um meio de divulgação e comunicação com o mundo do Pole Dance internacional. A redação do PDN agradece a Grazzy Brugner pela entrevista e continuará trabalhando pela difusão da atividade.

23/02/2009

Diário Web publica reportagem sobre Pole Dance

O Diário Web, um site de notícias de São José do Rio Preto, publicou uma reportagem informativa sobre os benefícios do Pole Dance. Na matéria constam depoimentos das professoras Fabrícia Monico, de São José do Rio Preto, Grazzy Brugner, de Curitiba, Cristina Longhi e Renata Wilke de São Paulo. As professoras contam na reportagem o que ensinam nas aulas, as especificações do mastro e todos os benefícios que a atividade traz para o físico, para a saúde e para auto-estima, além de falarem sobre o início da procura de homens pela prática de Pole Dance. Para acessar a matéria no site é preciso ser assinante. Leia a reportagem aqui.

Pole Dance no desfile da Beija-flor


Uma das mais tradicionais escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Beija-flor de Nilópolis, exibiu ontem, em um bélissimo desfile na Marquês de Sapucaí, um carro alegórico com várias dançarinas fazendo performances no mastro. A escola que contou na Avenida a história do banho, criou a alegoria de nome "Banhos alternartivos: a evolução da arte de se banhar", inspirada no banho de gato. As dançarinas que estão fantasiadas de gatinhas, simulam banhos de gato em antenas de telhados. É nestas antenas que elas fazem as acrobacias de Pole Dance.

21/02/2009

I Concurso Fotográfico POLE FOLIA


A partir de hoje o Pole Dance News promove para todas as leitoras o I Concurso Fotográfico Pole Folia. Todas estão convidadas a participar e para isso basta enviar suas fotos (no máximo 5 por participante) para o e-mail poledancenews@gmail.com, até às 22h do dia 01 de março. As fotos deverão estar contextualizadas com o Carnaval, então vale tudo, fantasias, máscaras, fotos em blocos, ensaios de escolas de samba e até mesmo fotos feitas em studio, desde que tenha na produção da foto algo carnavalesco. As fotos não poderão ser editadas em nenhum programa de imagens e as participantes que queiram manter seu nome verdadeiro em sigilo, podem se inscrever com o nome artístico.
O concurso está valendo uma edição da revista Pole2Pole Magazine e a vencedora ainda terá o direito a publicação de um vídeo especial no Pole Dance News, além de uma entrevista contando toda a sua história como profissional ou como praticante do Pole Dance na primeira página do blog. As demais fotos serão publicadas no blog como slideshow no link "fotos". Não deixe de participar dessa brincadeira. Leia abaixo o regulamento completo do concurso:

I Concurso Fotográfico: Pole Folia


Regulamento


- As fotos deverão ser enviadas até as 22 horas do dia 01 de março, via eletrônica para o e-mail poledancenews@gmail.com

- Será permitido o envio de no máximo cinco (5) fotos por participante.

- As fotos deverão vir acompanhadas de nome completo da participante e região do país na qual ela reside.

- É permitido o uso de nome de palco, caso a participante deseje manter seu nome de registro em sigilo. Nesse caso a equipe do blog Pole Dance News se compromete a não divulgar o nome de registro fornecido pela participante, mas apenas o nome de palco.

- Enviar endereço eletrônico para contato e, se possível, telefone.

- As fotos deverão ser apresentadas sem manipulação digital, seja por photoshop ou por qualquer outro programa de edição de imagens.

- As fotos devem ser pertinentes ao tema do concurso, ou seja, carnaval.


IMPORTANTE


- Todas as fotos devem estar contextualizadas, sendo permitidas imagens de pratica de pole dance em bailes de carnaval, desfiles de blocos e festas carnavalescas em geral. Também serão aceitas fotos realizadas em estúdios, desde que respeitada a temática do concurso, devendo nesse caso a participante estar fantasiada ou o ambiente demonstrar claramente se tratar de uma celebração carnavalesca.

- Para seleção das melhores fotos será utilizado como critério essa adequação ao tema e a criatividade da participante.


Critérios para premiação

- Entre as fotos enviadas, a equipe do blog Pole Dance News selecionará as três melhores, conforme os critérios estabelecidos.

- As três fotos escolhidas serão colocadas para apreciação no blog Pole Dance News para apreciação pública e votação dos leitores durante uma semana.

- O início da votação online será no dia 06 de março e ficará disponível para os leitores do blog até o dia 13 do mesmo mês. No dia 15 de março será apresentada a todos, em matéria no blog, a campeã do concurso.

- A foto mais votada no período estabelecido será considerada vencedora do concurso e terá direito aos prêmios previstos.

Premiação

- A vencedora do concurso será premiada com uma (1) revista Pole2Pole Megazine

- Terá direito a ter um vídeo seu divulgado no setor “vídeos” do blog Pole Dance News

- Terá entrevista publicada, sobre seu trabalho ou pratica no pole dance, na primeira página do blog Pole Dance News.

- As demais fotos classificadas serão apresentadas do espaço “fotos” do blog Pole Dance News no formato de Slide Show.

ATENÇÃO

Ao enviar as fotos para o concurso a participante concorda que as mesmas sejam publicadas no blog Pole Dance News, assim como, caso seja solicitado pela edição da revista internacional Pole2Pole Magazine, será realizada a veiculação das imagens na mesma.

17/02/2009

Renata Wilke no Vila Mulher

O mundo Pole está aos poucos ganhando seu espaço. A professora Renata Wilke deu entrevista para uma reportagem sobre a atividade no site Vila Mulher. Na matéria a professora como começou sua história com o Pole Dance e fala sobre a atividade como forma de tonificar os músculos e se sentir mais sensual. Leia a reportagem na íntegra aqui.

13/02/2009

Grazzy Brugner no Faustão

A professora Grazzy Brugner, representante brasileiro do Miss Pole Dance World 2009, vai participar do quadro "Se vira nos 30" do programa do Faustão. A professora de Pole Dance fez teste para participar do quadro em Curitiba e foi convocada para gravar este final de semana. O programa vai ao ar no Domingo de Carnaval e os participantes da competição devem exibir suas aptidões em tempo recorde de 30 segundos. Os ganhadores do quadro levam para casa um prêmio de R$15 mil. Grazzy já tem planos do que fazer se ganhar a bolada - vou investir tudo para minha ida à competição mundial em Amsterdan - conta. Então agora é só aguardar o programa, assistir e torcer pela primeira representante brasileira do Pole Dance.

11/02/2009

Concurso de fotos na Pole2Pole Magazine

A revista Pole2Pole Magazine promove a cada edição uma competição de fotos engraçadas no Pole. Para participar é muito simples, basta fazer uma foto bem diferente sua no mastro e enviar para o e-mail da redação da revista com todos os seus dados (nome, endereço completo e telefone). O concurso é realizado mensalmente, e você pode enviar quantas fotos desejar. Se você der a sorte de ser a ganhadora do concurso ainda leva um prêmio em dinheiro de 50 LIBRAS (+/- R$150,00). Aproveite essa oportunidade e participe! Envie sua foto para info@pole2polemagazine.com e coloque no assunto "Funny Photo Competition".

10/02/2009

Ginastica nas argolas abre Mundial de Pole Dance

Considerado o rei das argolas, Youri Van Gelder vai abrir o Campeonato Mundial de Pole Dance, em Amsterdã. Youry é o maior ginasta da categoria e já ganhou muitos títulos em diversas competições mundiais. A idéia da abertura é para promover o Pole Dance Fitness como uma atividade que pode entrar nas competições olímpicas. O sonho de entrar nas Olimpíadas ainda está distante para o Pole Dance, mas a luta já começou, para que daqui a algum tempo as gerações futuras possam competir por essa modalidade que mistura a dança e a ginástica em um mastro. Neste mundial, 18 países estão participando do campeonato.

09/02/2009

Show Amê du Pole (A Alma do Pole)

O mês de março vai começar com uma superprodução de Ligia Parizzi. Trata-se do show Amê du Pole (A alma do Pole), que será realizado no dia 1º de março, na casa de espetáculos The Empire, em Belfast, na Irlanda.

O show tem como proposta principal uma viagem à alma do Pole Dance e sua história desde o século XII e como a atividade se desenvolveu até os dias de hoje. A brasileira Ligia Parizzi, que mora na Irlanda há nove anos, espera acabar com os tabus e preconceitos existentes contra o Pole Dance com este espetáculo, promovendo o Pole Dance como uma atividade artística e saudável para o corpo.

Muitas surpresas estão programadas para este show internacional, tais como performances de Mallakhamb indiano, acrobacias de circo, participação de artistas de todo o mundo (Europa, Argentina, Brazil, Grécia e ĺndia), bem como das grandes Pole Dancers Joanna Robinson (ganhadora do Campeonato de Pole Dance Irlandês 2008 e representanta Irlandesa no Miss Pole Dance World 2009 no próximo dia 15 de março em Amsterdã) e Luz Escalante (ganhadora da Campeonato de Pole Dance Argentina 2008), com a supervisão coreográfica da brasileira Elisângela dos Reis.

Para adiquirir o ingresso basta acessar o site www.polerciseltd.com . Neste mesmo endereço será disponibilizado também o DVD do espetáculo.

05/02/2009

Blog é correspondente da "Pole2Pole Megazine"


Hoje o blog Pole Dance News tem mais uma excelente notícia para o mundo do Pole Dance brasileiro. A redação do nosso blog é, a partir do mês de março, a correspondente internacional da revista Pole2Pole Megazine. Nossa função será enviar mensalmente à revista reportagens de destaque daqui do Brasil. A Pole2Pole Megazine é a primeira e única revista dedicada ao Pole Dance Fitness. Em breve será anunciado no nosso blog também o início da revenda da revista, em nosso site, cujo o preço no Brasil ainda está sendo estudado. Esta novidade eleva ainda mais as possibilidades de projeção internacional do Pole Dance do Brasil e das nossas bailarinas.

04/02/2009

Mais uma sugestão de cola

A nossa leitora e professora de Pole Dance, Fabrícia Monico, enviou um e-mail para a redação do Pole Dance News dando mais uma dica de cola para aumentar a aderência no mastro. Trata-se da MAGIC GRIP, uma cola-spray utilizada comumente em musculação e halterofilismo. A cola promete aumentar em 75% a aderência no mastro deixando as mãos ou luvas secas. O fabricante garante que a cola não é pegajosa e que sai com uma simples lavagem com água e sabão. Para adquirir o produto é só entrar no site Amazon e efetuar a compra online. O produto custa U$$ 7,95, mais barato que as demais opções, e tem total aprovação da nossa leitora, Fabrícia Monico.

03/02/2009

Cola para Pole Dance

Sem dúvida alguma, até para as Pole Dancers mais avançadas, a maior dificuldade da atividade é a aderência. As causas são diversas. As mãos suam, o ar condicionado e o calor dos palcos e/ou academias umidificam a barra dificultando a estabilidade das acrobacias no mastro. Há quem já tenha até tentado sem sucesso usar breu, magnésio, luvas, enfim, uma infinidade de acessórios para minimizar o problema.

Para as que ainda não conhecem, já existe no mercado internacional algumas opções de cola fabricadas especialmente para este fim. Nossa equipe de reportagem encontrou pelo menos três opções.

A primeira delas a MIGHTY GRIP (Cola Poderosa), já diz um pouco do que ela é capaz de fazer. O produto é comercializado em um pequeno vidro por U$$10,95 (equivalente a R$25,00) e segundo o fabricante não tem cheiro, cor ou gosto. A cola é em pó e quando aplicada a pele produz um efeito antiderrapante, podendo ser aplicada em qualquer parte do corpo, como mãos, pés, coxas e em volta da perna. Para adquirir a tal colinha basta acessar o site do fabricante, efetuar o cadastro e fazer sua compra online. O pagamento deve ser feito em cartão de crédito.

A segunda opção, comercializada pelo site Pole Tricks, é chamada de DRYGRIP, promete manter suas mãos secas e aumentar a aderência em 10%. O preço é um pouco mais barato, custando U$$9,95 (equivalente a R$23,00). A DRYGRIP é uma loção e também pode ser aplicada em qualquer área do corpo que se deseje manter seca.
Neste mesmo site há uma outra opção, o Ebonite. Trata-se de um pó, como o magnésio, utilizado pelas ginastas, e também promete manter as áreas onde houve aplicação secas. Entretanto, há quem diga que o pó de magnésio faz "lama" em contato com as impurezas da mão e o suor. Talvez com o Ebonite seja diferente. O preço é o mesmo que a DRYGRIP, U$$9,95. Para efetuar sua compra cadastre-se no site, escolha o produto e efetue o pagamento com o seu cartão de crédito, que pode ter as bandeiras, VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS ou DISCOVER.

01/02/2009

Pole Dance ganha jogo de vídeo game


O Pole Dance virou febre até nos games. O revolucionário videogame Nintendo Wii terá um jogo chamado Wii Strip, onde o jogador vai interagir com o videogame realizando performances no mastro. Para os meninos, o game além de ser uma forma de convencer a namorada a jogar, também é uma bela distração, pois o gráfico do jogo é extremamente bem feito, chegando-se a duvidar se a dançarina do game é real ou não.

O jogo ainda não está sendo comercializado, pois ainda está em fase de finalização. É difícil até de imaginar como será a proposta interativa do game, mas já há boatos na internet de que a empresa que está criando o jogo, a Peekaboo, famosa por comercializar kits de strip tease, já está procurando uma produtora e distribuidora para desenvolver um acessório em forma de poste que acompanhará o jogo. Até o kit ser desenvolvido, assista o vídeo com uma palhinha do que as dançarinas dos games vão poder fazer.

29/01/2009

Workshop de Pole Dance no Nordeste

O mês de outubro será o mês do Pole Dance no Nordeste. A cidade de João Pessoa, na Paraíba, será a primeira no Nordeste a receber um workshop de Pole Dance, que será ministrado pela professora Alexandra Valença. Em João Pessoa, o workshop será no dia 18 de outubro, e terá aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. No dia seguinte, 19 de outubro, Alexandra Valença vai repetir a dose na cidade de Maceió, em Alagoas.
Para saber mais informações e se inscrever no evento basta entrar em contato pelos telefones (83) 9382-6969, Marisa Sampaio, para o workshop de João Pessoa; e (81) 9633.5989, Edson Cavalcanti, caso deseje informações sobre o workshop de Maceió. Aproveite estas oportunidades para conhecer esta modalidade apaixonante!

28/01/2009

Workshop em Sorocaba


As professoras de Pole Dance Renata Wilke e Maruska vão ministrar um workshop da atividade no dia 14 de março, na DECS ACADEMIA, em Sorocaba - São Paulo. O curso tem duração de 4 horas e será ensinado teoria, alongamento, exercícios para adquirir resistência, coreografia e os movimentos do Módulo I do nível básico. As alunas também terão direito a material didático além de poderem filmar e fotografar a aula.
O workshop terá três turmas - uma na parte da manhã, das 8h às 12h; outra na parte da tarde, das 13:30 às 17:30 e outra no turno da noite, das 18:30 às 22:30. As vagas são limitadas por turma.
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas pelos telefones: (15) 3012-3922 e (15) 88087627 - falar com Cátia, ou pelo e-mail
poledancefitness@gmail.com.

27/01/2009

Miss Pole Dance World 2009


A World Pole Dance Federation já está divulgando em seu site os países que vão ter representação no Miss Pole Dance World. Ao longo desta semana conheceremos todas as competidoras e será disponibilizado no site oficial o perfil de cada uma. Como já sabemos, a Pole Dancer Curitibana, Grazzy Brugner, vai representar nosso país na competição que vai acontecer em Amsterdã, no próximo dia 15 de março.


Além da campeonato mundial haverá também no dia do evento a apresentação do holandês, Boykuh Hornman, para entreter o público e animar o evento, do grupo de Street Dance, Jazz e Hip Hop, Carmen's Showgirls, da Cia. de Pole Dance da francesa Marie Donut, especialista em Pole Dance para pessoas portadoras de deficiência e da Cia. de Pole Dance infantil com destaque para Daisy Jacobs.


Já dá para perceber que o evento reserva muitas surpresas, e com certeza, a mais esperada é conhecer a Miss Pole Dance Mundo 2009. Veja a lista dos países qualificados para a competição:


* Albania
* Alemanha
* Amsterdã
* Argentina
* Bélgica
* Brasil
* Canadá
* China
* Espanha
* Estados Unidos
* França
* Hungria
* Irlanda
* Itália
* Reino Unido
* Rússia
* Ucrânia
* Venezuela

26/01/2009

Criada a Associação Brasileira de Pole Dance

Neste mês de janeiro um grande passo a favor do Pole Dance foi dado. Sob a tutela da mais conhecida Pole Dancer brasileira, Alexandra Valença, foi criada a Associação Brasileira de Pole Dance. Segundo o site da professora e dançarina, na reunião estiveram presentes representantes de cinco estados brasileiros. Será realizada uma festa para comemorar a criação da Associação na primeira semana de fevereiro.
Também na primeira semana de fevereiro, Alexandra Valença vai inaugurar a primeira academia para a prática do Pole Dance Fitness, no bairro Moema, em São Paulo. No evento estarão presentes os membros da Associação Brasileira de Pole Dance e também será fundada a Associação Paulista da modalidade.
A academia contará com uma infraestrutura completa, onde as alunas contarão com acompanhamento profissional na área de saúde, serviços de beleza e estética e até um loja com artigos para a prática do Pole Dance.
Veja no quadro Academias de Pole, a localização e os contatos da Academia de Alexandra Valença.

22/01/2009

Noite do Pole Dance de Grazzy Brugner


No último dia 16 de janeiro a Pole Dancer Grazzy Brugner, que vai representar o Brasil no Miss Pole Dance Mundial, em Amsterdã, no dia 15 de março, realizou uma Noite do Pole Dance na boate CATS CLUB em Curitiba, Paraná. O show contou com a presença de cerca de 450 pessoas que além prestigiar as performances foram dar uma forcinha para a viagem da primeira representante brasileira no famoso concurso promovido pela World Pole Dance Federation. Segundo Grazzy Brugner, as Pole Dancers realizaram performances no mastro durante a noite toda.

Pole Dance Street em Jornal Italiano

O Pole Dance News tem recebido a visita de vários internautas. Com uma semana de vida, nosso blog já recebeu a visita de 760 leitores de várias partes do mundo. Uma de nossas leitoras é uma jornalista do principal jornal italiano, o Repubblica, e solicitou ao nosso blog imagens de eventos do Pole Dance no Brasil. Hoje, foi veiculado no Repubblica uma fotogaleria do Pole Dance Street 2009, produzido pelo Pole Dance Brasil. Parabéns ao nosso blog que está conquistando os interessados em Pole Dance e às meninas do Pole Dance Brasil, que fizeram um excelente evento de promoção do Pole Dance brasileiro. Veja no link abaixo a fotogaleria veiculada no site do jornal repubblica:

http://www.repubblica.it/2006/08/gallerie/gente/pole-dance-brasile/1.html

20/01/2009

WPDF apóia blog Pole Dance News


É com muita alegria que a equipe do blog Pole Dance News está inserindo este post hoje. Apenas cinco dias após a inauguração deste espaço, totalmente democrático, dedicado à divulgação do Pole Dance no Brasil e no mundo, já contamos com o apoio oficial da World Pole Dance Federation (WPDF).

A WPDF é a federação mundial de Pole Dance Art Fitness e reponsável pelo concurso de Miss Pole Dance 2009 que será realizado no próximo dia 15 de março em Amsterdã.

Este apoio da WPDF representa para a Equipe do Pole Dance News o reconhecimento que precisamos para prosseguirmos na busca da consolidação do Pole Dance Brasileiro como referência mundial.

19/01/2009

Novo Studio de Pole em Jabaquara - SP


O bairro de Jabaquara, em São Paulo, pode contar agora com um Studio de Pole Dance totalmente reformado e com infraestrutura de primeira qualidade. O Studio, onde as professoras Cristina Longhi e Edi Reis ministram as aulas, disponibiliza adaptação para as iniciantes, com tatames para amortecimento de impacto, som amplificado, luzes para dar um clima sensual para as alunas dançarem e ainda uma barra giratória para gravação de vídeos.

O espaço totalmente reformado funciona na Rua dos Marapés, 22. Para entrar em contato com o studio e conhecer o Pole Dance os telefones são: (11) 5584-0919 e (11) 8378-6485. T

Também é possível saber um pouco sobre o trabalho das professoras e ter mais informações pelo site:
http://www.poledancecristinalonghi.com.br


Veja aqui algumas fotos do novo Studio de Cristina Longhi e Edi Reis.

16/01/2009

Pole Dance Street 2009


Amanhã as Pole Dancers vão invadir São Paulo e mostrar pelas ruas o que sabem. Cerca de 45 praticantes de Pole Fitness de todo o país vão escalar mastros pelas ruas e dar um verdadeiro show de ténica, força e leveza. As organizadoras do evento são as professoras de Pole Dance, Elisângela dos Reis, Renata Wilke e Maruska, responsáveis pelo movimento Pole Dance Brasil. As três loiras convidam todas as instruturas de Pole Dance do Brasil para o evento, que começará às 10h e vai durar o dia inteiro, com coreografias individuais, em grupo e a partir das 18h30 um giro pelas ruas para a prática do Pole Street. As organizadoras pedem que as participantes estejam vestidas de jeans, com tênis e camiseta nas cores verde e amarelo para identificar o Brasil, e que as dançarinas que forem participar da coreografia em grupo, utilizem roupas no estilo tribal, estejam descalças e com os cabelos bem armados. Para fechar o dia com chave de ouro, todas as Pole Dancers vão curtir a noite na boate Free Club, onde um pole de 7 metros poderá ser utilizado para a relização de acrobacias. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: poledancestreet@hotmail.com

Veja abaixo o cronograma do evento:

* 10hs da manha - as INSTRUTORAS com as suas alunas poderão praticar no lugar a coreografia programada INDIVIDUAL da INSTRUTORA ou a coreografia grupo das alunas, ou seja, cada estudio tem direito a duas coreografias onde DEMONSTRARÃO TODA SUA TECNICA E HABILIDADES DE POLE DANCERS.

* 14Hs /16hs - TODAS JUNTAS IRÃO A FREE CLUB para a coreografia grupal armada por Elisangela para a união de todos os estilos. A coreografia será armada no momento com mais efeitos coreográficos e ela se dividirá em FLOOR-CHAIR-POLE e elementos, ou seja, se vc não se sente ainda tranqüila para o POLE pode participar na área de CHAIR ou na aérea de FLOOR….dentro dessa coreografia cada INSTRUTORA terá direito a 20 segundos para introduzir alguma das suas habilidades sozinha no POLE central.

* 18:30 - Encontro das POLE DANCERS na PRAÇA PANAMERICANA EM PINHEIROS, PONTO DE PARTIDA!! para início do giro de “STREET POLE” como será a intenção e ter a maior quantidade de fotografias em POLES(BARRAS) DIFERENTES a contagem das fotos será realizada durante a festa e o premio será revelado a POLE DANCER INDIVIDUAL /ESCOLA/INSTRUTORA .

Lançamento Pole Dance News



Bem-vindas ao nosso novo espaço totalmente dedicado ao Pole Dance. Aqui é possível encontrar notícias sobre o assunto, sugestões de músicas para dançar no Pole, vídeos, eventos do Pole Dance realizados no Brasil e no mundo e muito mais. Em breve serão postadas dicas de academias que dão aulas de Pole, entrevistas com personalidades brasileiras e internacionais do Pole e muitas outras novidades.
Não deixe de participar deste blog. Envie suas fotos no pole, sugira músicas para nossa playlist, reportagens e tire suas dúvidas também. Nosso e-mail de contato é: poledancenews@gmail.com
Que esta seja a primeira de muitas visitas suas à nossa página.
Volte sempre, leia e comente.

05/01/2009

Introdução ao Pole Dance


Após a novela Duas Caras uma atividade tem atraído a atenção do público feminino. Que mulher não sonhou em ser como a belíssima personagem da Flávia Alessandra e fazer diversas performances no mastro? Mas o Pole Dance é muito mais antigo que a novela veiculada na TV Globo. Entretanto, há de se convir, que depois da novela o assunto literalmente caiu na boca do povo e muitas mulheres tomaram coragem e decidiram aprender esta arte, que mistura dança, sensualidade e movimentos acrobáticos no mastro.

Conhecido como uma dança praticada por strippers, o Pole Dance sempre foi alvo de preconceitos. Mas, ao contrário do que a maioria acredita a origem desta atividade vem principalmente da Índia, mais precisamente no século XII, e consistia na prática de exercícios de ioga em um varão de madeira ou em uma corda suspensa. O nome da forma rudimentar do Pole Dance era Mallakhamb.

A medida que os anos foram passando, na época da Grande Depressão Americana (1929), os circos passavam pelas cidades com dançarinas fazendo o famoso Hoochi Coochi, nome criado por causa do movimento que elas faziam com os quadris de forma sensual. Estes shows eram realizados em tendas, e por causa da proximidade do palco com o mastro que segurava a tenda, estas dançarinas começaram a interagir com o poste durante as coreografias.

O Pole Dance então, seguiu dos circos para os cabarets. O primeiro show de pole como conhecemos hoje foi realizado pela dançarina Belle Jangles, em 1968, no clube de striptease Mugwump, em Oregon. Depois disto, muito pouco se comentou sobre Pole Dance. Somente a partir de 1980, após a popularização do striptease e do Pole Dance no Canadá e nos EUA, é que começou-se a reunir registros da atividade.

As primeiras pole dancers a trazerem para as mulheres que não eram strippers a realidade da dança do poste foram a canadense Fawnia e a famosa Kate Coast, na década de 90. Desde então a atividade passou a ser vista como uma possibilidade de manter a forma, e não de prostituição. Fawnia produziu também o primeiro DVD com instruções para a prática dos exercícios e acrobacias, que não perderam a sensualidade, e mesclaram a dança e a ginástica.

Hoje, muitas mulheres já procuram o Pole Dance em academias aqui no Brasil, onde a atividade só se tornou pública após a novela. Dentre as Pole Dancers brasileiras podemos destacar a Alexandra Valença - professora da atriz Flávia Alessandra, a Grazzy Brugner - que inaugurou o primeiro estúdio só de pole do Brasil, em Curitiba, a professora Vanessa Costa, no Rio de Janeiro e as paulistanas Renata Wilke e Maruska. Uma outra brasileira faz sucesso com o Pole Dance na Argentina, Elisângela dos Reis.


Veja no próximo post alguns movimentos do Pole Dance
 

©2009 Pole Dance News | by TNB