28/02/2009

PDN emplaca capa da Pole2Pole Magazine


A primeira reportagem escrita pela redação do blog Pole Dance News e capa da revista Pole2Pole Magazine. Na matéria está uma entrevista com a representante brasileira do Miss Pole Dance World, Grazzy Brugner. Na entrevista a Pole Dancer conta sobre suas expectativas para o campeonato, fala de sua história no Pole Dance e ainda diz que reserva surpresas para o mundo do Pole Dance brasileiro quando voltar da competição.

O Pole Dance brasileiro tem na Pole2Pole Magazine um meio de divulgação e comunicação com o mundo do Pole Dance internacional. A redação do PDN agradece a Grazzy Brugner pela entrevista e continuará trabalhando pela difusão da atividade.

23/02/2009

Diário Web publica reportagem sobre Pole Dance

O Diário Web, um site de notícias de São José do Rio Preto, publicou uma reportagem informativa sobre os benefícios do Pole Dance. Na matéria constam depoimentos das professoras Fabrícia Monico, de São José do Rio Preto, Grazzy Brugner, de Curitiba, Cristina Longhi e Renata Wilke de São Paulo. As professoras contam na reportagem o que ensinam nas aulas, as especificações do mastro e todos os benefícios que a atividade traz para o físico, para a saúde e para auto-estima, além de falarem sobre o início da procura de homens pela prática de Pole Dance. Para acessar a matéria no site é preciso ser assinante. Leia a reportagem aqui.

Pole Dance no desfile da Beija-flor


Uma das mais tradicionais escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Beija-flor de Nilópolis, exibiu ontem, em um bélissimo desfile na Marquês de Sapucaí, um carro alegórico com várias dançarinas fazendo performances no mastro. A escola que contou na Avenida a história do banho, criou a alegoria de nome "Banhos alternartivos: a evolução da arte de se banhar", inspirada no banho de gato. As dançarinas que estão fantasiadas de gatinhas, simulam banhos de gato em antenas de telhados. É nestas antenas que elas fazem as acrobacias de Pole Dance.

21/02/2009

I Concurso Fotográfico POLE FOLIA


A partir de hoje o Pole Dance News promove para todas as leitoras o I Concurso Fotográfico Pole Folia. Todas estão convidadas a participar e para isso basta enviar suas fotos (no máximo 5 por participante) para o e-mail poledancenews@gmail.com, até às 22h do dia 01 de março. As fotos deverão estar contextualizadas com o Carnaval, então vale tudo, fantasias, máscaras, fotos em blocos, ensaios de escolas de samba e até mesmo fotos feitas em studio, desde que tenha na produção da foto algo carnavalesco. As fotos não poderão ser editadas em nenhum programa de imagens e as participantes que queiram manter seu nome verdadeiro em sigilo, podem se inscrever com o nome artístico.
O concurso está valendo uma edição da revista Pole2Pole Magazine e a vencedora ainda terá o direito a publicação de um vídeo especial no Pole Dance News, além de uma entrevista contando toda a sua história como profissional ou como praticante do Pole Dance na primeira página do blog. As demais fotos serão publicadas no blog como slideshow no link "fotos". Não deixe de participar dessa brincadeira. Leia abaixo o regulamento completo do concurso:

I Concurso Fotográfico: Pole Folia


Regulamento


- As fotos deverão ser enviadas até as 22 horas do dia 01 de março, via eletrônica para o e-mail poledancenews@gmail.com

- Será permitido o envio de no máximo cinco (5) fotos por participante.

- As fotos deverão vir acompanhadas de nome completo da participante e região do país na qual ela reside.

- É permitido o uso de nome de palco, caso a participante deseje manter seu nome de registro em sigilo. Nesse caso a equipe do blog Pole Dance News se compromete a não divulgar o nome de registro fornecido pela participante, mas apenas o nome de palco.

- Enviar endereço eletrônico para contato e, se possível, telefone.

- As fotos deverão ser apresentadas sem manipulação digital, seja por photoshop ou por qualquer outro programa de edição de imagens.

- As fotos devem ser pertinentes ao tema do concurso, ou seja, carnaval.


IMPORTANTE


- Todas as fotos devem estar contextualizadas, sendo permitidas imagens de pratica de pole dance em bailes de carnaval, desfiles de blocos e festas carnavalescas em geral. Também serão aceitas fotos realizadas em estúdios, desde que respeitada a temática do concurso, devendo nesse caso a participante estar fantasiada ou o ambiente demonstrar claramente se tratar de uma celebração carnavalesca.

- Para seleção das melhores fotos será utilizado como critério essa adequação ao tema e a criatividade da participante.


Critérios para premiação

- Entre as fotos enviadas, a equipe do blog Pole Dance News selecionará as três melhores, conforme os critérios estabelecidos.

- As três fotos escolhidas serão colocadas para apreciação no blog Pole Dance News para apreciação pública e votação dos leitores durante uma semana.

- O início da votação online será no dia 06 de março e ficará disponível para os leitores do blog até o dia 13 do mesmo mês. No dia 15 de março será apresentada a todos, em matéria no blog, a campeã do concurso.

- A foto mais votada no período estabelecido será considerada vencedora do concurso e terá direito aos prêmios previstos.

Premiação

- A vencedora do concurso será premiada com uma (1) revista Pole2Pole Megazine

- Terá direito a ter um vídeo seu divulgado no setor “vídeos” do blog Pole Dance News

- Terá entrevista publicada, sobre seu trabalho ou pratica no pole dance, na primeira página do blog Pole Dance News.

- As demais fotos classificadas serão apresentadas do espaço “fotos” do blog Pole Dance News no formato de Slide Show.

ATENÇÃO

Ao enviar as fotos para o concurso a participante concorda que as mesmas sejam publicadas no blog Pole Dance News, assim como, caso seja solicitado pela edição da revista internacional Pole2Pole Magazine, será realizada a veiculação das imagens na mesma.

17/02/2009

Renata Wilke no Vila Mulher

O mundo Pole está aos poucos ganhando seu espaço. A professora Renata Wilke deu entrevista para uma reportagem sobre a atividade no site Vila Mulher. Na matéria a professora como começou sua história com o Pole Dance e fala sobre a atividade como forma de tonificar os músculos e se sentir mais sensual. Leia a reportagem na íntegra aqui.

13/02/2009

Grazzy Brugner no Faustão

A professora Grazzy Brugner, representante brasileiro do Miss Pole Dance World 2009, vai participar do quadro "Se vira nos 30" do programa do Faustão. A professora de Pole Dance fez teste para participar do quadro em Curitiba e foi convocada para gravar este final de semana. O programa vai ao ar no Domingo de Carnaval e os participantes da competição devem exibir suas aptidões em tempo recorde de 30 segundos. Os ganhadores do quadro levam para casa um prêmio de R$15 mil. Grazzy já tem planos do que fazer se ganhar a bolada - vou investir tudo para minha ida à competição mundial em Amsterdan - conta. Então agora é só aguardar o programa, assistir e torcer pela primeira representante brasileira do Pole Dance.

11/02/2009

Concurso de fotos na Pole2Pole Magazine

A revista Pole2Pole Magazine promove a cada edição uma competição de fotos engraçadas no Pole. Para participar é muito simples, basta fazer uma foto bem diferente sua no mastro e enviar para o e-mail da redação da revista com todos os seus dados (nome, endereço completo e telefone). O concurso é realizado mensalmente, e você pode enviar quantas fotos desejar. Se você der a sorte de ser a ganhadora do concurso ainda leva um prêmio em dinheiro de 50 LIBRAS (+/- R$150,00). Aproveite essa oportunidade e participe! Envie sua foto para info@pole2polemagazine.com e coloque no assunto "Funny Photo Competition".

10/02/2009

Ginastica nas argolas abre Mundial de Pole Dance

Considerado o rei das argolas, Youri Van Gelder vai abrir o Campeonato Mundial de Pole Dance, em Amsterdã. Youry é o maior ginasta da categoria e já ganhou muitos títulos em diversas competições mundiais. A idéia da abertura é para promover o Pole Dance Fitness como uma atividade que pode entrar nas competições olímpicas. O sonho de entrar nas Olimpíadas ainda está distante para o Pole Dance, mas a luta já começou, para que daqui a algum tempo as gerações futuras possam competir por essa modalidade que mistura a dança e a ginástica em um mastro. Neste mundial, 18 países estão participando do campeonato.

09/02/2009

Show Amê du Pole (A Alma do Pole)

O mês de março vai começar com uma superprodução de Ligia Parizzi. Trata-se do show Amê du Pole (A alma do Pole), que será realizado no dia 1º de março, na casa de espetáculos The Empire, em Belfast, na Irlanda.

O show tem como proposta principal uma viagem à alma do Pole Dance e sua história desde o século XII e como a atividade se desenvolveu até os dias de hoje. A brasileira Ligia Parizzi, que mora na Irlanda há nove anos, espera acabar com os tabus e preconceitos existentes contra o Pole Dance com este espetáculo, promovendo o Pole Dance como uma atividade artística e saudável para o corpo.

Muitas surpresas estão programadas para este show internacional, tais como performances de Mallakhamb indiano, acrobacias de circo, participação de artistas de todo o mundo (Europa, Argentina, Brazil, Grécia e ĺndia), bem como das grandes Pole Dancers Joanna Robinson (ganhadora do Campeonato de Pole Dance Irlandês 2008 e representanta Irlandesa no Miss Pole Dance World 2009 no próximo dia 15 de março em Amsterdã) e Luz Escalante (ganhadora da Campeonato de Pole Dance Argentina 2008), com a supervisão coreográfica da brasileira Elisângela dos Reis.

Para adiquirir o ingresso basta acessar o site www.polerciseltd.com . Neste mesmo endereço será disponibilizado também o DVD do espetáculo.

05/02/2009

Blog é correspondente da "Pole2Pole Megazine"


Hoje o blog Pole Dance News tem mais uma excelente notícia para o mundo do Pole Dance brasileiro. A redação do nosso blog é, a partir do mês de março, a correspondente internacional da revista Pole2Pole Megazine. Nossa função será enviar mensalmente à revista reportagens de destaque daqui do Brasil. A Pole2Pole Megazine é a primeira e única revista dedicada ao Pole Dance Fitness. Em breve será anunciado no nosso blog também o início da revenda da revista, em nosso site, cujo o preço no Brasil ainda está sendo estudado. Esta novidade eleva ainda mais as possibilidades de projeção internacional do Pole Dance do Brasil e das nossas bailarinas.

04/02/2009

Mais uma sugestão de cola

A nossa leitora e professora de Pole Dance, Fabrícia Monico, enviou um e-mail para a redação do Pole Dance News dando mais uma dica de cola para aumentar a aderência no mastro. Trata-se da MAGIC GRIP, uma cola-spray utilizada comumente em musculação e halterofilismo. A cola promete aumentar em 75% a aderência no mastro deixando as mãos ou luvas secas. O fabricante garante que a cola não é pegajosa e que sai com uma simples lavagem com água e sabão. Para adquirir o produto é só entrar no site Amazon e efetuar a compra online. O produto custa U$$ 7,95, mais barato que as demais opções, e tem total aprovação da nossa leitora, Fabrícia Monico.

03/02/2009

Cola para Pole Dance

Sem dúvida alguma, até para as Pole Dancers mais avançadas, a maior dificuldade da atividade é a aderência. As causas são diversas. As mãos suam, o ar condicionado e o calor dos palcos e/ou academias umidificam a barra dificultando a estabilidade das acrobacias no mastro. Há quem já tenha até tentado sem sucesso usar breu, magnésio, luvas, enfim, uma infinidade de acessórios para minimizar o problema.

Para as que ainda não conhecem, já existe no mercado internacional algumas opções de cola fabricadas especialmente para este fim. Nossa equipe de reportagem encontrou pelo menos três opções.

A primeira delas a MIGHTY GRIP (Cola Poderosa), já diz um pouco do que ela é capaz de fazer. O produto é comercializado em um pequeno vidro por U$$10,95 (equivalente a R$25,00) e segundo o fabricante não tem cheiro, cor ou gosto. A cola é em pó e quando aplicada a pele produz um efeito antiderrapante, podendo ser aplicada em qualquer parte do corpo, como mãos, pés, coxas e em volta da perna. Para adquirir a tal colinha basta acessar o site do fabricante, efetuar o cadastro e fazer sua compra online. O pagamento deve ser feito em cartão de crédito.

A segunda opção, comercializada pelo site Pole Tricks, é chamada de DRYGRIP, promete manter suas mãos secas e aumentar a aderência em 10%. O preço é um pouco mais barato, custando U$$9,95 (equivalente a R$23,00). A DRYGRIP é uma loção e também pode ser aplicada em qualquer área do corpo que se deseje manter seca.
Neste mesmo site há uma outra opção, o Ebonite. Trata-se de um pó, como o magnésio, utilizado pelas ginastas, e também promete manter as áreas onde houve aplicação secas. Entretanto, há quem diga que o pó de magnésio faz "lama" em contato com as impurezas da mão e o suor. Talvez com o Ebonite seja diferente. O preço é o mesmo que a DRYGRIP, U$$9,95. Para efetuar sua compra cadastre-se no site, escolha o produto e efetue o pagamento com o seu cartão de crédito, que pode ter as bandeiras, VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS ou DISCOVER.

01/02/2009

Pole Dance ganha jogo de vídeo game


O Pole Dance virou febre até nos games. O revolucionário videogame Nintendo Wii terá um jogo chamado Wii Strip, onde o jogador vai interagir com o videogame realizando performances no mastro. Para os meninos, o game além de ser uma forma de convencer a namorada a jogar, também é uma bela distração, pois o gráfico do jogo é extremamente bem feito, chegando-se a duvidar se a dançarina do game é real ou não.

O jogo ainda não está sendo comercializado, pois ainda está em fase de finalização. É difícil até de imaginar como será a proposta interativa do game, mas já há boatos na internet de que a empresa que está criando o jogo, a Peekaboo, famosa por comercializar kits de strip tease, já está procurando uma produtora e distribuidora para desenvolver um acessório em forma de poste que acompanhará o jogo. Até o kit ser desenvolvido, assista o vídeo com uma palhinha do que as dançarinas dos games vão poder fazer.
 

©2009 Pole Dance News | by TNB