29/01/2009

Workshop de Pole Dance no Nordeste

O mês de outubro será o mês do Pole Dance no Nordeste. A cidade de João Pessoa, na Paraíba, será a primeira no Nordeste a receber um workshop de Pole Dance, que será ministrado pela professora Alexandra Valença. Em João Pessoa, o workshop será no dia 18 de outubro, e terá aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. No dia seguinte, 19 de outubro, Alexandra Valença vai repetir a dose na cidade de Maceió, em Alagoas.
Para saber mais informações e se inscrever no evento basta entrar em contato pelos telefones (83) 9382-6969, Marisa Sampaio, para o workshop de João Pessoa; e (81) 9633.5989, Edson Cavalcanti, caso deseje informações sobre o workshop de Maceió. Aproveite estas oportunidades para conhecer esta modalidade apaixonante!

28/01/2009

Workshop em Sorocaba


As professoras de Pole Dance Renata Wilke e Maruska vão ministrar um workshop da atividade no dia 14 de março, na DECS ACADEMIA, em Sorocaba - São Paulo. O curso tem duração de 4 horas e será ensinado teoria, alongamento, exercícios para adquirir resistência, coreografia e os movimentos do Módulo I do nível básico. As alunas também terão direito a material didático além de poderem filmar e fotografar a aula.
O workshop terá três turmas - uma na parte da manhã, das 8h às 12h; outra na parte da tarde, das 13:30 às 17:30 e outra no turno da noite, das 18:30 às 22:30. As vagas são limitadas por turma.
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas pelos telefones: (15) 3012-3922 e (15) 88087627 - falar com Cátia, ou pelo e-mail
poledancefitness@gmail.com.

27/01/2009

Miss Pole Dance World 2009


A World Pole Dance Federation já está divulgando em seu site os países que vão ter representação no Miss Pole Dance World. Ao longo desta semana conheceremos todas as competidoras e será disponibilizado no site oficial o perfil de cada uma. Como já sabemos, a Pole Dancer Curitibana, Grazzy Brugner, vai representar nosso país na competição que vai acontecer em Amsterdã, no próximo dia 15 de março.


Além da campeonato mundial haverá também no dia do evento a apresentação do holandês, Boykuh Hornman, para entreter o público e animar o evento, do grupo de Street Dance, Jazz e Hip Hop, Carmen's Showgirls, da Cia. de Pole Dance da francesa Marie Donut, especialista em Pole Dance para pessoas portadoras de deficiência e da Cia. de Pole Dance infantil com destaque para Daisy Jacobs.


Já dá para perceber que o evento reserva muitas surpresas, e com certeza, a mais esperada é conhecer a Miss Pole Dance Mundo 2009. Veja a lista dos países qualificados para a competição:


* Albania
* Alemanha
* Amsterdã
* Argentina
* Bélgica
* Brasil
* Canadá
* China
* Espanha
* Estados Unidos
* França
* Hungria
* Irlanda
* Itália
* Reino Unido
* Rússia
* Ucrânia
* Venezuela

26/01/2009

Criada a Associação Brasileira de Pole Dance

Neste mês de janeiro um grande passo a favor do Pole Dance foi dado. Sob a tutela da mais conhecida Pole Dancer brasileira, Alexandra Valença, foi criada a Associação Brasileira de Pole Dance. Segundo o site da professora e dançarina, na reunião estiveram presentes representantes de cinco estados brasileiros. Será realizada uma festa para comemorar a criação da Associação na primeira semana de fevereiro.
Também na primeira semana de fevereiro, Alexandra Valença vai inaugurar a primeira academia para a prática do Pole Dance Fitness, no bairro Moema, em São Paulo. No evento estarão presentes os membros da Associação Brasileira de Pole Dance e também será fundada a Associação Paulista da modalidade.
A academia contará com uma infraestrutura completa, onde as alunas contarão com acompanhamento profissional na área de saúde, serviços de beleza e estética e até um loja com artigos para a prática do Pole Dance.
Veja no quadro Academias de Pole, a localização e os contatos da Academia de Alexandra Valença.

22/01/2009

Noite do Pole Dance de Grazzy Brugner


No último dia 16 de janeiro a Pole Dancer Grazzy Brugner, que vai representar o Brasil no Miss Pole Dance Mundial, em Amsterdã, no dia 15 de março, realizou uma Noite do Pole Dance na boate CATS CLUB em Curitiba, Paraná. O show contou com a presença de cerca de 450 pessoas que além prestigiar as performances foram dar uma forcinha para a viagem da primeira representante brasileira no famoso concurso promovido pela World Pole Dance Federation. Segundo Grazzy Brugner, as Pole Dancers realizaram performances no mastro durante a noite toda.

Pole Dance Street em Jornal Italiano

O Pole Dance News tem recebido a visita de vários internautas. Com uma semana de vida, nosso blog já recebeu a visita de 760 leitores de várias partes do mundo. Uma de nossas leitoras é uma jornalista do principal jornal italiano, o Repubblica, e solicitou ao nosso blog imagens de eventos do Pole Dance no Brasil. Hoje, foi veiculado no Repubblica uma fotogaleria do Pole Dance Street 2009, produzido pelo Pole Dance Brasil. Parabéns ao nosso blog que está conquistando os interessados em Pole Dance e às meninas do Pole Dance Brasil, que fizeram um excelente evento de promoção do Pole Dance brasileiro. Veja no link abaixo a fotogaleria veiculada no site do jornal repubblica:

http://www.repubblica.it/2006/08/gallerie/gente/pole-dance-brasile/1.html

20/01/2009

WPDF apóia blog Pole Dance News


É com muita alegria que a equipe do blog Pole Dance News está inserindo este post hoje. Apenas cinco dias após a inauguração deste espaço, totalmente democrático, dedicado à divulgação do Pole Dance no Brasil e no mundo, já contamos com o apoio oficial da World Pole Dance Federation (WPDF).

A WPDF é a federação mundial de Pole Dance Art Fitness e reponsável pelo concurso de Miss Pole Dance 2009 que será realizado no próximo dia 15 de março em Amsterdã.

Este apoio da WPDF representa para a Equipe do Pole Dance News o reconhecimento que precisamos para prosseguirmos na busca da consolidação do Pole Dance Brasileiro como referência mundial.

19/01/2009

Novo Studio de Pole em Jabaquara - SP


O bairro de Jabaquara, em São Paulo, pode contar agora com um Studio de Pole Dance totalmente reformado e com infraestrutura de primeira qualidade. O Studio, onde as professoras Cristina Longhi e Edi Reis ministram as aulas, disponibiliza adaptação para as iniciantes, com tatames para amortecimento de impacto, som amplificado, luzes para dar um clima sensual para as alunas dançarem e ainda uma barra giratória para gravação de vídeos.

O espaço totalmente reformado funciona na Rua dos Marapés, 22. Para entrar em contato com o studio e conhecer o Pole Dance os telefones são: (11) 5584-0919 e (11) 8378-6485. T

Também é possível saber um pouco sobre o trabalho das professoras e ter mais informações pelo site:
http://www.poledancecristinalonghi.com.br


Veja aqui algumas fotos do novo Studio de Cristina Longhi e Edi Reis.

16/01/2009

Pole Dance Street 2009


Amanhã as Pole Dancers vão invadir São Paulo e mostrar pelas ruas o que sabem. Cerca de 45 praticantes de Pole Fitness de todo o país vão escalar mastros pelas ruas e dar um verdadeiro show de ténica, força e leveza. As organizadoras do evento são as professoras de Pole Dance, Elisângela dos Reis, Renata Wilke e Maruska, responsáveis pelo movimento Pole Dance Brasil. As três loiras convidam todas as instruturas de Pole Dance do Brasil para o evento, que começará às 10h e vai durar o dia inteiro, com coreografias individuais, em grupo e a partir das 18h30 um giro pelas ruas para a prática do Pole Street. As organizadoras pedem que as participantes estejam vestidas de jeans, com tênis e camiseta nas cores verde e amarelo para identificar o Brasil, e que as dançarinas que forem participar da coreografia em grupo, utilizem roupas no estilo tribal, estejam descalças e com os cabelos bem armados. Para fechar o dia com chave de ouro, todas as Pole Dancers vão curtir a noite na boate Free Club, onde um pole de 7 metros poderá ser utilizado para a relização de acrobacias. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: poledancestreet@hotmail.com

Veja abaixo o cronograma do evento:

* 10hs da manha - as INSTRUTORAS com as suas alunas poderão praticar no lugar a coreografia programada INDIVIDUAL da INSTRUTORA ou a coreografia grupo das alunas, ou seja, cada estudio tem direito a duas coreografias onde DEMONSTRARÃO TODA SUA TECNICA E HABILIDADES DE POLE DANCERS.

* 14Hs /16hs - TODAS JUNTAS IRÃO A FREE CLUB para a coreografia grupal armada por Elisangela para a união de todos os estilos. A coreografia será armada no momento com mais efeitos coreográficos e ela se dividirá em FLOOR-CHAIR-POLE e elementos, ou seja, se vc não se sente ainda tranqüila para o POLE pode participar na área de CHAIR ou na aérea de FLOOR….dentro dessa coreografia cada INSTRUTORA terá direito a 20 segundos para introduzir alguma das suas habilidades sozinha no POLE central.

* 18:30 - Encontro das POLE DANCERS na PRAÇA PANAMERICANA EM PINHEIROS, PONTO DE PARTIDA!! para início do giro de “STREET POLE” como será a intenção e ter a maior quantidade de fotografias em POLES(BARRAS) DIFERENTES a contagem das fotos será realizada durante a festa e o premio será revelado a POLE DANCER INDIVIDUAL /ESCOLA/INSTRUTORA .

Lançamento Pole Dance News



Bem-vindas ao nosso novo espaço totalmente dedicado ao Pole Dance. Aqui é possível encontrar notícias sobre o assunto, sugestões de músicas para dançar no Pole, vídeos, eventos do Pole Dance realizados no Brasil e no mundo e muito mais. Em breve serão postadas dicas de academias que dão aulas de Pole, entrevistas com personalidades brasileiras e internacionais do Pole e muitas outras novidades.
Não deixe de participar deste blog. Envie suas fotos no pole, sugira músicas para nossa playlist, reportagens e tire suas dúvidas também. Nosso e-mail de contato é: poledancenews@gmail.com
Que esta seja a primeira de muitas visitas suas à nossa página.
Volte sempre, leia e comente.

05/01/2009

Introdução ao Pole Dance


Após a novela Duas Caras uma atividade tem atraído a atenção do público feminino. Que mulher não sonhou em ser como a belíssima personagem da Flávia Alessandra e fazer diversas performances no mastro? Mas o Pole Dance é muito mais antigo que a novela veiculada na TV Globo. Entretanto, há de se convir, que depois da novela o assunto literalmente caiu na boca do povo e muitas mulheres tomaram coragem e decidiram aprender esta arte, que mistura dança, sensualidade e movimentos acrobáticos no mastro.

Conhecido como uma dança praticada por strippers, o Pole Dance sempre foi alvo de preconceitos. Mas, ao contrário do que a maioria acredita a origem desta atividade vem principalmente da Índia, mais precisamente no século XII, e consistia na prática de exercícios de ioga em um varão de madeira ou em uma corda suspensa. O nome da forma rudimentar do Pole Dance era Mallakhamb.

A medida que os anos foram passando, na época da Grande Depressão Americana (1929), os circos passavam pelas cidades com dançarinas fazendo o famoso Hoochi Coochi, nome criado por causa do movimento que elas faziam com os quadris de forma sensual. Estes shows eram realizados em tendas, e por causa da proximidade do palco com o mastro que segurava a tenda, estas dançarinas começaram a interagir com o poste durante as coreografias.

O Pole Dance então, seguiu dos circos para os cabarets. O primeiro show de pole como conhecemos hoje foi realizado pela dançarina Belle Jangles, em 1968, no clube de striptease Mugwump, em Oregon. Depois disto, muito pouco se comentou sobre Pole Dance. Somente a partir de 1980, após a popularização do striptease e do Pole Dance no Canadá e nos EUA, é que começou-se a reunir registros da atividade.

As primeiras pole dancers a trazerem para as mulheres que não eram strippers a realidade da dança do poste foram a canadense Fawnia e a famosa Kate Coast, na década de 90. Desde então a atividade passou a ser vista como uma possibilidade de manter a forma, e não de prostituição. Fawnia produziu também o primeiro DVD com instruções para a prática dos exercícios e acrobacias, que não perderam a sensualidade, e mesclaram a dança e a ginástica.

Hoje, muitas mulheres já procuram o Pole Dance em academias aqui no Brasil, onde a atividade só se tornou pública após a novela. Dentre as Pole Dancers brasileiras podemos destacar a Alexandra Valença - professora da atriz Flávia Alessandra, a Grazzy Brugner - que inaugurou o primeiro estúdio só de pole do Brasil, em Curitiba, a professora Vanessa Costa, no Rio de Janeiro e as paulistanas Renata Wilke e Maruska. Uma outra brasileira faz sucesso com o Pole Dance na Argentina, Elisângela dos Reis.


Veja no próximo post alguns movimentos do Pole Dance
 

©2009 Pole Dance News | by TNB